Manifestação da CDL e SINDI LOJAS de Brusque – Independência do Brasil

Spread the love

Em 7 de Setembro de 1822, Dom Pedro I deu início à nossa trajetória como nação independente. Naquela época, às margens do Rio Ipiranga, o então Príncipe Regente bradou o famoso Grito da Independência “Independência ou Morte”, ordenando aos seus soldados que jogassem fora os símbolos portugueses. Este foi o marco inicial, onde mesmo sendo uma monarquia, a nação se livrava de uma grande amarra. Os tempos passaram, nos tornamos uma das maiores nações do planeta, soberana, de terra fértil e povo ordeiro e trabalhador. Mas com o tempo, novas amarras, como as do passado, foram cerceando a liberdade do nosso povo.

A instabilidade jurídica, política, tributária e econômica – que cerca nosso povo há décadas – está cada vez mais presente e parece entrar em ebulição.

Nosso povo paga uma das cargas tributárias mais altas do mundo e carece de estruturas básicas para uma vida digna. O brasileiro deixa mais de quatro meses de trabalho no bolso do poder público e muito pouco é atendido.

O empresário, gerador de empregos, encontra milhares de burocracia para abrir sua empresa e gerar desenvolvimento. A máquina pública está em todas as suas esferas cada vez mais “estufada” e menos eficiente, dividindo o país em dois: o público com muitos privilégios, e o privado que não sabe o dia de amanhã. Muitas vezes parece que criamos uma nova Portugal, dentro do Brasil, cheia de privilégios que não conseguimos mais retirar devido às amarras do sistema.

Conquistamos a liberdade em 1822, mas estamos longe de sermos livres. Precisamos nos unir e elevar a soberania do povo como consta em nosso artigo 1º da Constituição Federal: “Todo poder emana do povo”.

7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

A CDL de Brusque e o SINDI LOJAS sempre buscaram fortalecer o negócio local e incentivar o desenvolvimento regional por intermédio do associativismo e de parcerias sólidas e duradouras.

Juntos somos mais fortes.

Diretoria da CDL de Brusque e Botuverá

Diretoria do SINDI LOJAS de Brusque, Botuverá e Guabiruba

TEXTO – Suellen Pereira Rodrigues
Jornalista, especialista em Psicologia da Comunicação e do Marketing