Liberada a permanência de pessoas em espaços públicos abertos como o Parque Municipal Jorge Hardt

Conforme o novo Decreto nº 1.255/2021, do Governo de Santa Catarina, está autorizada a permanência de pessoas em espaços públicos abertos, como parques

Conforme o novo Decreto nº 1.255/2021, do Governo de Santa Catarina, está autorizada a permanência de pessoas em espaços públicos abertos, como parques. Dessa forma, seguindo a orientação estadual, a partir desta segunda, 26 de abril, a comunidade pode utilizar as áreas esportivas e de lazer do Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, como campo de futebol, trilha de mountain Bike, academia ao ar livre, lagoa e quiosques (em número limitado conforme as regras de distanciamento).

“A liberação é atrelada ao cumprimento de protocolos sanitários e sem aglomerações. A pandemia ainda é uma realidade, por isso precisamos nos adaptar e agir com segurança”, explica Jessé Cléber de Souza, da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, responsável pela administração do Parque.

Segundo Jessé, placas informativas foram instaladas nas áreas externas do Parque com o objetivo de orientar os usuários, enfatizando o uso da máscara e o distanciamento mínimo entre as pessoas. Os serviços de roçada e limpeza também são efetuados periodicamente para manutenção do espaço.

O Parque Municipal está aberto para visitação diariamente, de segunda a sexta, das 6h30 às 20h, e no sábado, domingo e feriado, das 8h às 20h. “Contratamos uma empresa privada de segurança para o período noturno. O intuito é zelar pela ordem e equipamentos ali instalados”, explana Jessé.

Outro investimento no Parque é no ramo gastronômico. Até o fim de maio está previsto o funcionamento de um quiosque próximo à lagoa para comercialização de bebidas e lanches. “Nosso objetivo é tornar o Parque ainda mais atrativo para a comunidade. Assim as famílias podem aproveitar momentos de lazer em um ambiente ao ar livre com espaço para alimentação”, enfatiza o coordenador.

SECOM INDAIAL

Deixe uma resposta