John Mueller e Mazin Silva lançam DVD em duo onde celebram a música e a amizade

Spread the love

Música popular brasileira e celebração. O cantor e compositor John Mueller e o violonista e guitarrista Mazin Silva acabam de lançar o DVD Sintonia. O show-duo celebra a música e amizade de alguns anos dos dois artistas

Música popular brasileira e celebração. O cantor e compositor John Mueller e o violonista e guitarrista Mazin Silva acabam de lançar o DVD Sintonia. O show-duo celebra a música e amizade de alguns anos dos dois artistas. O álbum Sintonia, de John Mueller e Mazin Silva, já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music, e na íntegra pelo canal do Youtube @johnmuellersolo.

Ouça pelo Spotify https://spoti.fi/3dOFA95

Assista http://bit.ly/DVDJohn-Mazin
O Sintonia é o primeiro DVD e o terceiro trabalho de CD digital solo de John Mueller. A produção conta com nove canções do cantor e compositor, três regravações – Força Felina, do álbum Por Um Fio; Maré Rasa, do álbum Na Linha Torta; e a canção A Gente Precisa Desse Carnaval, single recém-lançado – e seis inéditas, mais uma canção do violonista e guitarrista Mazin Silva. Fechando 10 faixas musicais: Extrema-Unção (John Mueller/Gregory Haertel); Amazing (John Mueller/instrumental); Força Felina (John Mueller/Gabriel Caminha); Ânsias de Voares (John Mueller/Serginho de Almeida), Samba Pra Inês (Dirceu Felix/John Mueller); Maré Rasa (John Mueller/Gregory Haertel); Coisa de Momento (John Mueller/Gregory Haertel); A Gente Precisa Desse Carnaval (John Mueller/Serginho de Almeida); Ovo Frito (Mazin Silva).
O show-duo conta com a produção audiovisual e direção de fotografia do carioca Vinícius Giffoni. Captação de áudio, mixagem e masterização de Márcio Dias Studio; operadores de câmera Rafael Niess e Vinícius Giffoni; cenografia de Jackeline Oliveira e Ramon Cunha; Making-of de Mike Silva; e Crios Félix como auxiliar de produção. As gravações do DVD ocorreram na Casa Gertrud Hering, cedida gentilmente pela Fundação Hermann Hering, em Blumenau, Santa Catarina. “Gravamos os takes sem overdubbing, no caso, sem regravar nada em cima do que já estava gravado. O objetivo foi o de transmitir um show-duo o mais natural possível e assim poder mostrar a Sintonia que rola quando John e eu tocamos juntos”, comenta Mazin Silva.
“Mazin e eu já trabalhamos juntos há muito tempo. Ele sempre esteve presente nos meus trabalhos, discos e gravações, temos muita sintonia mesmo e gostamos de estar junto nos palcos e fora deles. Outra questão é estarmos alinhados com o som que gostamos de tocar, que é mais uma conexão, desta forma fica fácil o diálogo, além de verdadeiro. Nessa estrada, nós dois fizemos muitas coisas em duo também, como uma mini turnê em 2019, onde passamos por vários lugares no estado de São Paulo. Uma das casas em que nos apresentamos, por exemplo, foi o Bar Brahma e ali sentimos essa conexão novamente, um show em duo que funciona super bem. Quando surgiu o edital foi a oportunidade de realizar esse novo trabalho ao vivo, sem cortes, sem edição, olho no olho e sintonizados pelo som e pelo coração. Esperamos que o público curta esse trabalho”, comenta John Mueller.
O projeto Sintonia, de Nane Pereira Comunicação e Arte, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Blumenau.

JOHN MUELLER
É cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). É vencedor do Prêmio Grão de Música 2019, sendo o único catarinense entre os 15 artistas brasileiros premiados no Teatro Olido (SP). Indicado como Melhor Autor no Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2019 e 2020. Possui dois álbuns solos: “Por Um Fio”, gravado em 2014, no Rio de Janeiro, com produção de Jorge Helder (Baixista de Chico Buarque e Maria Bethânia) e dos músicos Armando Marçal (na percussão), Cristóvão Bastos (no piano), Jorge Helder (no baixo), Kiko Freitas (na bateria) e Ricardo Silveira (na guitarra). O segundo álbum, “Na Linha Torta” (2018) foi gravado no Estúdio The Magic Place, em Florianópolis, e teve participações especiais de Guinga, Cristóvão Bastos, Bruno Moritz, Fabi Félix e Ana Paula da Silva, com produção, novamente, de Jorge Helder, e com o time de músicos que sempre tocaram com John Mueller, Caio Fernando (no baixo), Mazin Silva (na guitarra), Jimmy Allan (na bateria), Rafa Girardi (no piano) e Ruan Mueller (percussão e bateria). Foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Cantautores, na Costa Rica, em 2018. Foi vencedor da categoria Melhor Cantor no Prêmio da Música Catarinense 2018. Ainda, naquele ano, fez turnê internacional e obteve críticas nos melhores jornais e mídias brasileiras sobre os discos, entre eles Mauro Ferreira, do G1 Globo; Tarik de Souza; também por Carlos Calado, citando o álbum “Na Linha Torta” entre os melhores discos de 2019; matéria na Folha de São Paulo, por Carlos Bozzo, e também no Zero Hora, por Juarez Fonseca. Esteve em destaque no Canal de Música “Um Café Lá em Casa”, por Nelson Faria, sendo citado no programa Talentos 2019. Em 2021 irá gravar o terceiro disco da carreira solo com participações confirmadas de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Acompanhe o artista pelo Instagram @johnmuelleroficial

MAZIN SILVA
Guitarrista e violeiro brasileiro. Vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018. O músico começou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda “Os Regionais”. Natural de Blumenau, Santa Catarina, Mazin Silva é dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira e suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do sul do Brasil. Com inúmeras turnês e apresentações nos principais festivais de música instrumental do país, o músico já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como por exemplo Frejat, Roberto Menescal e Zé Geraldo, entre outros. Mazin Silva também levou sua música para os Estados Unidos, onde se apresentou no Festival Spah, em Sacramento, e para a Europa, onde realizou diversos shows e integrou o line-up do Festival Abrazos (Espanha). Em 2019, apresentou-se no Festival Calling Brazil, nas cidades de Viena (Áustria), Munich e Berlin (Alemanha). Entre as várias aparições do artista em programas de rádio e TV, destaca-se a participação no programa Legendários (2014), apresentado por Marcos Mion, na Record, onde foi o vencedor no concurso de talentos da emissora. Em 2018, apresentou-se no Programa do Ratinho (SBT), a convite do próprio apresentador, tendo grande destaque nacional. Em 2021, Mazin está com dois novos álbuns, Balaio de Gato Vol.2, que é uma continuação do primeiro CD chamado Balaio de Gato, e com o Duo Sintonia, em parceria com o músico e compositor John Mueller. Acompanhe o artista pelo Instagram @mazinsilvaoficial

FICHA TÉCNICA DVD SINTONIA
John Mueller e Mazin Silva
Direção e fotografia: Vinícius Giffoni
Captação de áudio, mixagem e Masterização: Márcio Dias Studio
Operadores de câmera: Rafael Niess e Vinícius Giffoni
Cenografia: Jackeline Oliveira e Ramon Cunha
Making-of: Mike Silva
Auxiliar de produção: Crios Félix
Local: Casa Gertrud Hering, em Blumenau (SC)
Apoio: Fundação Hermann Hering e Vinícius Giffoni – Música e Imagem.

NANE PEREIRA