Jerson Testoni comemora ponto obtido contra a Chapecoense: “o nosso objetivo era pontuar”

Brusque teve chances no primeiro tempo, mas foi anulado pela Chape na segunda etapa

Após o empate sem gols entre Brusque e Chapecoense na noite desta quarta-feira, 31, o técnico Jerson Testoni comemorou o ponto obtido fora de casa durante a coletiva de imprensa. Ele também reconheceu a superioridade do adversário no segundo tempo e elogiou a atuação defensiva do quadricolor

O jogo

“No primeiro tempo, acho que a gente conseguiu criar algumas oportunidades. Na minha opinião, foram as oportunidades mais claras. Jogamos um jogo fora contra uma equipe de Série A. Contra uma equipe muito forte. Líder da competição. E jogar aqui em Chapecó nunca é fácil. Acredito que a parte ofensiva criou sim no primeiro tempo, conseguiu fazer algumas ações muito fortes.”

“No segundo tempo, até ficou um pouquinho mais complicado, mas aí a questão não é só a parte ofensiva. É a saída de trás. O adversário nos pressionou muito bem no segundo tempo. Não conseguimos fazer nossa iniciação, como de costume. No segundo passe já tínhamos que usar a bola longa. E aí tivemos um pouquinho de dificuldade. Por isso, na minha visão, não criamos tanto. Mas quando não se cria às vezes não é só a parte ofensiva, às vezes a iniciação não encaixou. O adversário teve mérito em pressionar também.”

“Quando se joga quarta e domingo, dificilmente se vai conseguir manter a intensidade pelos 90 minutos. Vai ter momentos no jogo que você vai ter que fechar a casinha, sustentar muito bem a parte defensiva, e em alguns momentos você vai dominar e controlar o jogo. A Chapecoense também não conseguiu dominar o jogo os 90 minutos. Nenhuma equipe consegue pressionar os 90 minutos. A gente está preparado para todas as situações.”

Ponto importante

“No final, acho que o resultado foi muito importante, muito positiva. Arrancar um ponto aqui em Chapecó não é fácil. E estamos na briga aí, faltam quatro rodadas para pontuar e brigar no topo da tabela.”

“O nosso objetivo era pontuar. Temos três jogos em casa, então acredito muito que a gente vá conseguir pontuar daqui pra frente para buscar a liderança. E o pensamento era sim em empate, era importante, fiquei muito feliz com um ponto, e agora é pensar na sequência que temos pela frente.”

Defesa

“Às vezes o sistema defensivo foi muito bem porque a parte ofensiva também ajudou a marcar, a baixar as linhas, a preencher espaços. A equipe deles jogava muito entre as linhas, com passes. Trabalhamos muito isso, principalmente para a bola não entrar no corredor central. E a maioria das oportunidades do adversário foi pelos lados, com o chuveirinho. Mas acho que a nossa primeira linha foi perfeita. Acredito que a equipe toda na parte defensiva. Estou muito contente com o geral. Acho que foi um jogo muito competitivo.”

Dalberson

“O Dalberson vem trabalhando muito forte, assim como o Zé Carlos, que é um grande goleiro. O Ruan deve voltar nos próximos dias. O importante é sempre ter boas opções, ter o grupo forte. E o Dalberson mostrou que tem qualidade e que pode ser titular tranquilamente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x

VÍDEO – CONSÓRCIO RODOBENS

GRANDE OPORTUNIDADE RODOBENS ENTRE EM CONTATO :47 99214-4871