Indaial recebe técnicos de Blumenau para troca de experiências sobre autorizações ambientais pelo Sinflor

No dia 15 de abril a equipe técnica do Município de Indaial recebeu servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Blumenau para explicar sobre a operação e emissão de autorizações ambientais através do Sinaflor (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais.

No dia 15 de abril a equipe técnica do Município de Indaial recebeu servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Blumenau para explicar sobre a operação e emissão de autorizações ambientais através do Sinaflor (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais). Indaial foi a primeira cidade catarinense a utilizar a plataforma do governo federal.

Segundo Sérgio Feuser, engenheiro agrônomo da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial, a oportunidade serviu para aprimorar a prestação do serviço público e revelou que os municípios do Médio Vale estão atentos às novas ferramentas de gestão.

Desde fevereiro as solicitações para autorização de corte de vegetação em Indaial seguem novas regras. A abertura do processo é na Central de Atendimento, na Praça do Cidadão, para geração das taxas. Já a documentação necessária, como inclusão de projeto para a autorização, é enviada de forma digital ao Sinaflor. Mais informações com a Secretaria pelos telefones 3333-4520/4530.

SECOM INDAIAL

Deixe uma resposta