Indaial inicia fase das comorbidades com vacinação em pessoas com Síndrome de Down na segunda (10)

Spread the love

Na segunda, 10 de maio, a Secretaria de Saúde de Indaial inicia a fase 3 da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, destinada a usuários com comorbidades

Na segunda, 10 de maio, a Secretaria de Saúde de Indaial inicia a fase 3 da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, destinada a usuários com comorbidades. Nessa data serão imunizadas com a vacina AstraZeneca as pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos).

Não é necessário agendamento, basta ir até a Central instalada no Parque Municipal Jorge Hardt, das 8h às 16h30. O usuário deverá apresentar Cartão do SUS, documento com foto e carteirinha de vacinação, além da cópia do exame ou atestado com CID do profissional.

A imunização nas pessoas com comorbidades, dentro dos grupos elencados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, acontecerá de forma escalonada em Indaial.

“Vamos avisar pelas redes oficiais da Prefeitura as datas para os demais grupos com comorbidades. Além das pessoas com Síndrome de Down, se por ventura algum usuário com 60 anos ou mais ou trabalhador da saúde, atuante da rede pública ou privada, não tiver sido imunizado ainda poderá procurar a Central. Também vamos continuar aplicando no Parque a segunda dose da vacina”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Usuários acima de 60 anos precisam apresentar Cartão do SUS, documento com foto e carteirinha de vacinação. No caso dos profissionais da saúde ainda é exigida a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício.

Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao intervalo de dias para receber a segunda (Coronavac: 2 a 4 semanas e AstraZeneca/Fiocruz: 12 semanas). Na carteirinha de vacinação consta a data que o usuário já pode receber a outra dose.

SECOM INDAIAL