Indaial inicia Campanha de Vacinação Contra a Influenza nesta segunda (12)

Nesta segunda, 12 de abril, a Secretaria de Saúde de Indaial dá início à Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe)

Nesta segunda, 12 de abril, a Secretaria de Saúde de Indaial dá início à Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). Na primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, acontece a imunização em crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

“Os trabalhadores da saúde também fazem parte dessa primeira fase, contudo as doses enviadas pelo governo federal virão de forma escalonada. Na última sexta, dia 9, recebemos 2.200 doses da vacina para começar a campanha em todo o Município. Nestes primeiros dias vamos priorizar crianças, gestantes e puérperas. Divulgaremos quando for liberado para os profissionais da saúde”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Para evitar aglomeração nas Unidades no período da manhã, quando são atendidos os usuários com sintomas respiratórios, a vacina nesse grupo prioritário acontecerá preferencialmente das 13h às 16h30, de segunda a sexta.

Nessa primeira etapa serão disponibilizadas 15 senhas por tarde, com exceção das quartas – 10 senhas, pois as Unidades encerram o atendimento ao público mais cedo para reunião das equipes de saúde.

A vacinação deve ser realizada na Unidade de referência do usuário. É necessário ter cadastro no Município e apresentar carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial.

Unidades que terão vacinação contra a Gripe:

  • ESF Remo Wendorf – Ribeirão das Pedras
  • ESF Arthur Keunecke – Estrada das Areias
  • ESF Gunther Ricardo Ebert – Warnow
  • ESF Renato Ferreira de Mello – João Paulo II
  • ESF Nilo de Freitas – Rio Morto
  • ESF Bertolina May Kechele – Benedito
  • ESF Caetano da Silva Porto – Carijós
  • ESF Albert Sabin – Encano do Norte
  • ESF Irineu Kienen – Encano Baixo
  • ESF Márcia Maria Andreatta – Estados (Cohab)

Demais etapas

Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, fazem parte os idosos com 60 anos ou mais e professores.

Na terceira e última etapa, de 9 de junho a 9 de julho, será realizada a vacinação em portadores de comorbidades ou com deficiência permanente, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e trabalhadores portuários.

SECOM INDAIAL

Deixe uma resposta