Indaial amplia vacinação da Covid-19 para idosos com 64 anos ou mais a partir desta segunda (19)

A partir desta segunda, 19 de abril, Indaial amplia a vacinação da Covid-19 para idosos com 64 anos ou mais.

A partir desta segunda, 19 de abril, Indaial amplia a vacinação da Covid-19 para idosos com 64 anos ou mais. A imunização é realizada no Pavilhão Rosemeri Wolff, dentro do Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. A Secretaria de Saúde reforça que não é mais necessário fazer pré-cadastro. No dia da vacina o usuário deve apresentar Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação.

Quem já recebeu a primeira dose da vacina Coronavac deve esperar 21 dias para tomar a segunda dose. “É extremamente importante que o usuário volte à Central de Vacinação para receber a segunda dose, pois somente 14 dias depois dessa aplicação está completa a eficácia da vacina”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

A Prefeitura disponibiliza a transmissão ao vivo da vacinação. Pelas câmeras é possível visualizar a movimentação no Parque e planejar o melhor horário para ir até o local. Os munícipes podem acompanhar através do link: http://www.saudeindaial.sc.gov.br/vacina-aovivo

Vacinação em profissionais da saúde

Trabalhadores da saúde, atuantes da rede pública ou privada, também podem ser vacinados. Além do Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação, precisa apresentar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício.

Vacina Solidária

O Rotaract Club de Indaial, com apoio da Prefeitura, está realizando a campanha “Vacina Solidária”. O objetivo é arrecadar alimentos para auxiliar famílias carentes da cidade durante o enfrentamento da pandemia. Quem for ao Parque para receber a vacina contra a Covid-19 e quiser contribuir tem a opção de levar um pacote de alimentos não perecíveis. A participação de quem for vacinado é totalmente espontânea. Os donativos serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

SECOM INDAIAL

Deixe uma resposta