Hospital Santa Isabel inaugura reforma de dois quartos de internação Equipados para atender pacientes e acompanhantes, quatro leitos foram disponibilizados

Spread the love

O Hospital Santa Isabel, que faz parte da Rede Santa Catarina, por meio do setor de Engenharia e Manutenção, concluiu a reforma de dois quartos, cada um com dois leitos de internação. As obras contemplaram os sistemas elétrico, hidráulico, adequação da rede de gases medicinais e climatização. De acordo com o Gerente Regional de Manutenção e Engenharia Clínica da Rede Santa Catarina, Engelberto Conink, “cada quarto foi preparado para atender dois pacientes com acompanhantes, e possuem áreas aproximadas de 20m². O projeto segue a RDC 50 – normas da Anvisa para planejamento de projetos em estabelecimentos assistenciais de saúde”.

No acabamento dos quartos, seguindo a RDC 50, as pinturas nas paredes e aberturas são laváveis, o piso é em porcelanato e mobiliário em MDF. Os ambientes possuem acessibilidade nos quartos e banheiros, além de estarem equipados com dispositivos para segurança do paciente. O ambiente foi planejado para ser confortável e de fácil assistência, equipado com ar condicionado e TV. As janelas possuem telas que evitam a entrada de insetos, e os lavatórios para higienização das mãos têm acionamento com os pés, evitando a transferência de contaminação.
A reforma dos quartos, que ficam no quinto andar, custou R$ 133.032,74, sendo que o investimento foi feito pelo Hospital Santa Isabel em conjunto à Amabel – Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel. Ambos os quartos já foram liberados para os pacientes e já estão ocupados.

Texto e imagens: Gabriel Silva/Comunicação HSI,