Homem é condenado por tentativa de homicídio ocorrida em bar em Pomerode

Spread the love

O Tribunal do Júri da comarca de Pomerode condenou um homem a 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado. A sessão de julgamento, promovida nesta sexta-feira (3/9), foi presidida pelo juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, titular da 2ª Vara da comarca de Pomerode.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), motivado por uma discussão ocorrida dentro de um bar local, o réu agindo de modo repentino e motivado por uma discussão de somenos importância, atentou contra a vida da vítima desferindo golpes de faca. Os ferimentos graves levaram à hospitalização e causaram debilidade permanente no braço direito da vítima.

O Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou o crime por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Foi negado ao homem o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da prisão preventiva do réu. A sessão do júri, iniciada às 13h e finalizada às 18h46min, ocorreu de portas fechadas, sem a presença do público, respeitando às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19. Da decisão, cabe recurso.