HBR realiza palestra em sequência às ações do Educação Permanente

Spread the love

O setor da maternidade realizou nos dias 23 e 24 uma palestra com orientações sobre amamentação, ministrada pela Enfermeira Dalila Kreidlof. O evento teve como público alvo a equipe de enfermagem e contou com a presença de profissionais de diferentes setores do HBR, como Centro Cirúrgico, UTI, CCIH e Pronto Socorro.

Na palestra, buscou-se relatar a importância de um hospital denominado Hospital Amigo da Criança (IHAC), título que o HBR possui desde 2003 e que tem o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, estratégia isolada que possui maior impacto na mortalidade infantil e que reduz em até 13% as mortes de crianças menores de cinco anos.

Durante pouco mais de uma hora, os profissionais trocaram ideias, informações e experiências sobre a rotina de atendimento às gestantes e maneiras de convergir os diferentes setores em suas dinâmicas de trabalho.

A palestra deu sequência às ações do Educação Permanente, programa que o HBR disponibiliza aos seus colaboradores e prestadores de serviço, garantindo atualização continuada do conhecimento necessário para as práticas seguras na saúde.

TEXTO – SECOM INDAIAL