Gui Franzói e Vitor Soltau unem o canto e as forças no single Eu Tô Querendo Viver

Spread the love

Os dois artistas integram a nova geração da música autoral catarinense e percorrem caminhos que se assemelham em alguns pontos. Agora, se juntam em colaboração inédita com pegada pop praieira

Gui Franzói e Vitor Soltau são cantautores de uma efervescente cena da música autoral catarinense, com trabalhos que, recentemente, têm se aproximado em alguns aspectos. Entre eles, a incorporação dos beats eletrônicos às suas canções criadas ao violão. Essa semelhança dos caminhos artísticos que trilham suscitou a parceria que os músicos firmam no lançamento do single Eu Tô Querendo Viver, já disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, a música também ganhou videoclipe, que será divulgado na semana seguinte. 

A faixa é um convite ao deleite de se sentir vivo, presente e disposto a desfrutar de prazeres por vezes esquecidos em meio ao turbilhão cotidiano. Sentir a brisa e perder-se à vontade pelos caminhos que a vida apresenta, sabendo que, de alguma forma, eles nos levarão ao mar, ambiente em que os dois artistas vivenciam momentos de plenitude.

Este é o primeiro lançamento de Gui Franzói em parceria com outro artista, diferentemente de Soltau, que recentemente lançou música em parceria com Rizzih e já tem outros feats. em fase de produção. Além de dividirem as vozes na gravação, eles também dividem os créditos da composição, o que traz a possibilidade de somarem sentimentos e contribui para a construção da mensagem transmitida na canção.

De acordo com Vitor Soltau, a música reflete bem a união do estilo dos artistas. “A estética da música conversa muito com as coisas que eu tenho produzido. Nós temos várias coisas em comum e acho que conseguimos unir bem as duas forças, imprimir um pouquinho da identidade de cada um, o que é muito legal numa parceria”, celebra. A parte que lhe cabe, sem dúvidas, reflete muito da qualidade melódica de seu canto e da sensibilidade poética que marca seu trabalho.

A produção é de Elieser de Jesus, com quem os dois artistas têm trabalhado em estúdio e que, portanto, está afinado com suas pretensões artísticas. O resultado é uma música dançante, com pegada pop e sorridente. 

Características que atendem perfeitamente aos interesses de Gui Franzói, que segue com a intenção de trazer boas vibrações e recados positivos em seu trabalho. “A proposta era essa mesmo, de conseguir passar uma energia boa através do som. Não só na letra, mas com todos os elementos da música, toda a atmosfera presente ali. A gente brincava em estúdio que queria uma música ‘gostosinha’ de ouvir e esperamos que a galera sinta isso também”, comenta.

Sobre Gui Franzói

Gui Franzói é um músico que se dedica cada vez mais à música autoral. Com o olhar voltado para a busca de novas sonoridades, o músico tem explorado a utilização de elementos eletrônicos, trazendo mais contemporaneidade ao seu processo criativo. Gui tem lançado uma série de singles com boa frequência, entre eles Brilho de Sol, distribuído pelo selo GEAR Music/Midas Music, em parceria com o produtor Rick Bonadio. Com regularidade, esses lançamentos têm sido acompanhados por material audiovisual.

Sobre Vitor Soltau

Mesmo jovem – tem 24 anos –, Soltau já tem no currículo turnê internacional, álbum, EP e diversos singles lançados. Caracterizado pela forma suave de cantar, que costuma emocionar plateias em teatros, é um compositor que se destaca pela sensibilidade com as palavras. O músico também tem apostado em lançamentos de singles e videoclipes, alguns em parceria com outros artistas, como Quero Descobrir o Mundo Com Vc, com Rizzih, e outras parcerias que devem ser divulgadas em breve.

Link das plataformas digitais: https://onerpm.link/4292981831

TEXTO - THIAGO CASSANIGA FURTADO