Gaspar fará drive thru de segunda dose de AstraZeneca nesta quinta-feira

Spread the love

A Prefeitura de Gaspar recebe nesta quarta-feira uma remessa de AstraZeneca do Governo do Estado. Mediante cobrança do município para completar o esquema vacinal de centenas de gasparenses, o Estado atendeu ao pedido. Devido à grande demanda e a quantidade que será enviada, a Secretaria de Saúde fará a aplicação dessas doses em sistema de drive-thru nesta quinta-feira, dia 18, das 17h às 20h na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins. Devem comparecer as pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca até o dia 09 de setembro.

É recomendado que as pessoas procurem a ação em veículo e apresentem documento de identidade com foto e CPF e o cartão de vacinação da primeira dose. Nesta ação não haverá a aplicação de outras vacinas ou outras doses. “Essa ação é exclusiva para colocarmos o esquema vacinal em dia de quem está com a AstraZeneca em atraso. As demais vacinas seguimos agendando por telefone e, quando houver quantitativos suficiente, poderemos fazer outras ações como esta. Pedimos que a comunidade siga as instruções. Nossos profissionais estão se dedicando há quase dois anos para atender da melhor forma possível a todos neste momento pandêmico”, ressalta a secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos.

Para as demais vacinas contra COVID-19 o agendamento segue exclusivamente por telefone, sendo cinco números disponibilizados 3091-2131 / 3091-2132 / 3091-2133 / 3091-2134 / 3091-2118. A Secretaria de Saúde reforça que estão sendo agendadas, em média, 400 aplicações por dia, por isso, devido à alta demanda, pede compreensão e paciência da população.

Estão disponíveis para agendamento por telefone: primeira dose com 12 anos ou mais; segunda dose de CoronaVac para quem tomou a primeira dose até dia 19/10 (28 dias de intervalo) e Pfizer para quem tomou a primeira dose até dia 23/09 (56 dias de intervalo); terceira dose (reforço) para Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 18/06 (5 meses de intervalo), profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até dia 18/05 (6 meses de intervalo) e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até dia 19/10 (28 dias de intervalo).

SECOM GASPAR