Gaspar bate recorde de vacinação

Spread the love

No sábado, dia 26, foram imunizadas cerca de 1.800 pessoas

Gaspar bateu um recorde positivo nesta sábado (26). Alcançou o maior número de pessoas vacinadas num único dia. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o drive-thru – das 8 às 15h – aplicou a primeira dose do imunizante em cerca de 1.800 pessoas com idade de 45 anos ou acima. A vacinação foi realizada no Centro de Vacinação Arena Multiuso, o bairro Margem Esquerda.

“Ficamos muito felizes quando superamos essas marcas, isso demonstra o quão assertiva está a nossa campanha. Continuaremos neste mesmo ritmo sempre que tivermos as vacinas disponíveis”, reforça secretária de Saúde, Silvania Joanelo dos Santos. Para os demais públicos já iniciados (maiores de 18 com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes, lactantes, puérperas, caminhoneiros, profissionais da educação, da segurança e da saúde), devem procurar o Centro de Vacinação a partir desta segunda-feira (28).

Os imunizantes aplicados neste sábado foram da fabricante CoronaVac/Butantan, Pfizer/BioNTech e Janssen, distribuídas conforme ordem de chegada. “Muita espera e ansiedade para chegar à minha idade de 48 anos, a expectativa é de que tudo fique melhor. Meu marido já se vacinou, a minha mãe e hoje sou eu”, relata Simone Oliari, do Bairro Barracão. “Foi rapidinho aqui na fila de espera, agora é aguardar a vez da minha esposa”, conta Roberto Carlos Schissler, do Bairro Alto Gasparinho. Já o morador do Bairro Gasparinho, Gentil Vieira, conta que na família tem quem já foi imunizado. “Minha filha é enfermeira e entrou no grupo prioritário. Vacinar é um ato necessário, mas eu estava bem ansioso pelo meu momento”, revela.

A Prefeitura de Gaspar e Secretaria da Saúde, através do #FicaBemGaspar está sempre trabalhando para deixar este momento o mais humanizado possível. Por isso a Campanha de Vacinação ganhou como símbolo a flor girassol, pois ela representa a esperança e está sempre voltada para a luz. A comunidade está recebendo uma mensagem feita pela equipe com muito carinho junto a sementes de girassóis. Excepcionalmente neste sábado a vacinação foi temática no estilo arraiá da vacina. A equipe atendeu de roupa típica caipira, a decoração também ganhou um toque especial e houve até um “vacishow” (assista o vídeo abaixo). No centro de Vacinação, também é possível levar alimentos para uma campanha de arrecadação que ocorre em paralelo, e visa a distribuição a famílias carentes, principalmente as afetadas pelo momento pandemia

TEXTO - JORNAL METAS