Fotógrafo troca as lentes por food truck em Pomerode

Spread the love

Ademir Garcia é famoso na região pelos casamentos glamorosos que fotografou, mas está realizado mesmo fazendo hambúrgueres gourmet, que já ganharam a aprovação de clientes do Vale do Itajaí

Reinventar-se é a palavra da vez. Há 3 anos, o fotógrafo Edemir Garcia, 45 anos, conhecido por registrar casamentos em mais de 15 países e ser o “queridinho” das noivas fashions do Vale do Itajaí, resolveu que estava na hora de mudar o rumo da sua vida e investir em outra paixão: a gastronomia. Na época, fechou uma parceria com a Olho Embutidos, de Pomerode, e assumiu o food truck Imbisswagen. Durante 2 anos, ele percorreu os mais diversos eventos da região oferecendo gastronomia de alta qualidade, com hambúrgueres gourmet. Com a pandemia, há mais de um ano e proibição da realização de eventos, novamente teve que mudar o rumo das coisas e adotou endereço fixo na cidade mais alemã do Brasil, na praça ao lado da Schornstein.

A escolha por Pomerode levou em conta vários fatores. Um deles, foi por ser a cidade do seu parceiro, a Olho Embutidos. Depois, por ser uma cidade tipicamente turística, com grande fluxo de pessoas, mesmo em meio a uma pandemia. Mas, talvez o principal, foi a escolha por um estilo de vida mais low profile. “Há algum tempo já vinha procurando uma vida com mais apreciação, sem tanta correria, com tempo para ver meus filhos crescerem. E a pandemia, mesmo com todos os estragos que trouxe para o mundo, acabou me ajudando a realizar esse sonho”, garante.

De quarta-feira a domingo é possível degustar os seus famosos hambúrgueres em Pomerode. E eles são tão conhecidos na região, que ele recebe muitos clientes de Indaial, Timbó, Blumenau e outras cidades na simpática praça ao lado da Schornstein. Como tem pessoas, principalmente de mais idade, que estão se resguardando dentro de casa, o empreendedor está ofertando seus lanches também pelo aplicativo Ifood.

No cardápio constam diversos tipos de lanches. Mas, entre os mais pedidos está o de linguiça Blumenau, um clássico na região. E, ente as novidades, está o lanche vegetariano. “Sempre gostei e ainda gosto de fotografia. Mas, amo cozinhar e faço hambúrgueres diferenciados que estão ganhando a aprovação do público. E isso me dá muita satisfação”, garante. 

Origem do food truck Imbisswagen

O Imbisswagen surgiu de um encontro de anseios entre três empreendedores. Edemir Garcia buscava uma oportunidade na área de gastronomia, estava estudando possibilidades, e os donos da Olho Embutidos, Luiz Bérgamo e Rolf Konell Jr, que já tinham a ideia de manter um food truck com produtos da marca, mas ainda estavam desenhando o projeto.

O encontro entre os três resultou em uma parceria de sucesso. Edemir pode dar vazão a sua paixão pela gastronomia gourmet e os empresários atingiram seus objetivos com a divulgação da marca Olho, demonstrando que seus produtos são muito versáteis e podem ser usados não só em hambúrgueres, mas também em diversas outras receitas.    

Liliani Bento
Diretora
New Age Comunicação