FMEL Gaspar promove Interação entre Núcleos do Iniciação Esportiva Os núcleos da EEB Vitório Anacleto Cardoso e EEB Ferandino Dagnoni participarão da interação

Spread the love

Nessa sexta feira (03), a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar – FMEL vai promover o 3º festival amistoso de integração entre núcleos do Projeto de Iniciação Esportiva no ano de 2021. O projeto é uma parceria entre a FMEL e Secretaria Municipal de Educação – SEMED e faz parte do Programa Novo Esporte Gaspar. A integração será na modalidade de futsal e vôlei de praia e irá acontecer no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos.

O festival amistoso busca uma união entre os professores e alunos dos núcleos participantes, trazendo diversão para as crianças do Projeto e aprendizado para os professores, que terão uma troca de experiências com outros professores.

As duas primeiras edições da interação entre núcleos nesse ano aconteceram no dia 12 de novembro no núcleo da M14 Arena, entre os núcleos da M14 Arena, Zenaide Schmitt Costa e do Ginásio Wilmar Suly Pereira (Bela Vista), onde participaram cerca de 40 alunos, e também no dia 13 de novembro no núcleo do ginásio Mozart Nunes (Vila Isabel), entre os núcleos do próprio Mozart Nunes e da EEB Ivo D’Aquino, onde participaram cerca de 80 alunos que fazem parte do Projeto de Iniciação Esportiva na modalidade de Futsal.

Todos os alunos participantes da integração, por não ser uma competição e sim um festival amistoso serão todos premiados com uma medalha de participação. O Projeto de Iniciação Esportiva terá seu enceramento do ano de 2021 na segunda semana de dezembro, entre os dias 6 e 10 de dezembro, de acordo com cada núcleo, retornando no mês de fevereiro de 2022.

SECOM GASPAR