Festival de Teatro tem espetáculos de manhã e à tarde nesta quarta-feira, 25 de agosto

Spread the love

TEXTO – LUIS BOGO

O 23º. Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau – Fenatib – segue com a sua programação de espetáculos nesta quarta-feira, dia 25, com a apresentação dos espetáculos “Emaranhada”, de Amarilis Irani, de São Paulo (SP), às 10h da manhã, e a Contação de História “O Outro Lado da Ponte”, do grupo Detalhe Teatro, de Blumenau (SC), às 15h30.

Em “Emaranhada”, espetáculo escrito por Luan Valero e dirigido por Márcio Moura, conta-se a história de “MAVI”, uma menina muito esperta, dona de uma cabeleira enorme, que adora inventar palavras, enquanto cresce e aprende observando tudo à sua volta. A história toma outro rumo quando seu mundo se torna um imenso emaranhado e ela se vê sozinha, sem a companhia da avó que a criava. Vê-se cercada por estranhos que alisam seus cabelos e a transformam em alguém que não se reconhece mais em si mesma. Assustada, ela acaba por fugir para longe de tudo e para perto de si mesma, numa viagem de descobertas e aventuras. A peça é indicada para crianças acima de 5 anos e será transmitida às 10 horas da manhã.

Na contação de história “O Outro Lado da Ponte”, do grupo Detalhe Teatro, transmitida a partir das 15h30, conhecemos a história de dois povos com carências distintas e complementares, que precisam trocar água por comida e vice-versa, negociando no meio da ponte que liga seus reinos.

Os dois eventos serão transmitidos online, através do site www.inarti.org.br . Quem estiver em trânsito poderá acessá-los através do QRCode, que acompanha todo o material impresso e eletrônico de divulgação do Festival.