Fenatib terá espetáculo e Seminário de estudos sobre teatro nesta sexta-feira

Spread the love

TEXTO LUIS BOGO

O 23º. Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau continua hoje com a apresentação do espetáculo “ O Romance do Pavão Misterioso”, adaptação do cordel de José Camelo de Melo, sob a direção de Chico Simões.
O enredo é a aventura de um rapaz chamado Evangelista que, ao contemplar a beleza de Creuza, donzela conservada prisioneira pelo seu pai, o Conde, sente-se invadido pelo forte desejo de resgatar a moça do sobrado onde ela vive. Ele consegue fugir com a moça, ajudado por um pavão mecânico construído por um cientista. O pavão insere-se numa complexa simbologia: signo solar do fogo, da beleza, da vistosidade e do poder de transmutação. Sua releitura, feita por Chico de Assis e Chico Simões, traz modernidade ao enredo.
O espetáculo tem a duração de 50 minutos e é indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade.
Seminário – Na parte da tarde tem início o 3º. Seminário de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens, quando será debatido o tema “Visualidades no Teatro para Crianças e Jovens”, evento que também será transmitido online, entre 14h às 16h20, com as palestras da Prof. Dra. Márcia Buss Simão (UFSC), que falará sobre “Infância no Brasil; Contexto e perspectivas em tempos de pandemia”, seguida pelaa Prof. Me. Sabrina Moura que apresentará “A prática de professores, sua formação e o olhar do artista educador sobre o teatro”. A coordenação de mesa será do Prof. Dr. Antônio Lauro de Oliveira Góes da UFRJ.

TRANSMISSÃO AO VIVO : www.inarti.org.br