Estudantes da Itoupava Central participam de concurso de Cartões de Natal Vencedores receberão vales-compra de livros e o primeiro lugar ganhará um Kindle.

Spread the love

Estudantes dos 7o e 8o anos da Rede Pública Municipal de Blumenau, na região da Itoupava Central, tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades artísticas e concorrer a prêmios neste Natal. A Huvispan Têxtil, empresa blumenauense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, está promovendo o concurso “Cartão Natalino”, junto a sete dessas instituições de ensino.

Os estudantes desenvolveram cartões com a temática natalina, que serão avaliados por uma comissão composta por professores, equipe gestora das escolas, um representante da Huvispan e membros das secretarias municipais envolvidas. A ideia é envolver cerca de 800 alunos. A secretária de Educação Patrícia Lueders destaca a importância da iniciativa: “Esse tipo de ação agrega um grande valor cultural, oportunizando aos nossos estudantes vivências e experiências de diferentes linguagens no contexto artístico e cultural”.

“A ação é uma oportunidade de envolver empresa, colaboradores e comunidade com o intuito de estimular a criatividade das crianças, aproximar os estudantes da Huvispan e também reconhecer e valorizar o verdadeiro significado do Natal”, explica Djane Michele Schreiber, consultora em gestão de pessoas da Huvispan Têxtil.

A escolha dos vencedores será no dia 30 de novembro. O primeiro lugar geral ganhará um leitor de livros digitais Kindle e os três primeiros lugares de cada escola participante levarão um vale-compra da Blulivro. Além disso, a Huvispan distribuirá os cartões a colaboradores e clientes neste ano. O cartões vencedores também serão digitalizados para virarem o cartão da empresa no próximo ano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sylvio Zimmermann Neto explica que o papel da Secretaria, parceira do projeto, é não somente incentivar as empresas no processo de desenvolvimento econômico, mas também na relação com a cidade, contribuindo para ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

As escolas participantes são: EBM Anita Garibaldi, EBM Duque de Caxias, EBM Lore Sita Bollmann, EBM Pedro I, EBM Prof. Friedrich Karl Kemmelmeier, EBM Visconde de Taunay e EBM Wilhelm Theodor Schürmann.

NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação

Deixe um comentário