Espelho d’água da obra de Oscar Niemeyer recebe iluminação colorida

Spread the love

O Parque das Esculturas de Brusque está passando por uma revitalização. O espelho d’água da obra de Oscar Niemeyer agora conta com iluminação colorida, que mudará de cor de acordo com as datas comemorativas ao longo do ano e o playground foi substituído por um novo.

“Nós reformamos todo o espelho d’água da obra de Oscar Niemeyer, inclusive com novas lâmpadas de LED, com a possibilidade de trocar de cor, tal como piscinas. Assim, nós vamos poder interagir com todos os meses que homenageiam cada segmento, como outubro rosa, novembro azul. Neste início do mês de setembro está com a cor verde em função do Dia da Independência. Está maravilhoso, muito bacana realmente, o espetáculo mesmo acontece à noite”, explica Ivan Jasper, diretor-geral de Turismo.

“Também começamos esta semana a troca e instalação de um novo parquinho, e que estará pronto para uso no fim de semana, que é quando as famílias vão ao parque para curtir o dia”, finaliza.

Parque das Esculturas Ilse Teske

Considerado o maior acervo de esculturas em mármore América Latina, o Parque das Esculturas está implantado em uma área de 23 mil m² onde estão expostas, ao ar
livre e em meio à natureza, 40 esculturas.

O local reúne parte do acervo deixado por artistas que participaram do Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque, que ocorreram de 2001 a 2007. O Parque congrega obras de artistas como Amílcar de Castro, Tomie Ohtake e Francisco Brennand.

TEXTO – SECOM BRUSQUE