Escola Pública de Trânsito promoverá ações educativas no CEI Johanna Conrad

Spread the love

O ônibus-cinema da Escola Pública de Trânsito (EPT), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), estará estacionado defronte o CEI Johanna Conrad, na Vila Itoupava, nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 8h. O objetivo é promover diversas ações educativas para despertar nos alunos a importância de um trânsito mais seguro e consciente.

Teatro de fantoches, tabuleiro de ludo e quebra-cabeça são algumas ferramentas que serão utilizadas pela EPT para orientar os alunos de forma lúdica sobre assuntos como atravessar a rua, o trânsito na cidade e o uso correto do cinto de segurança. 

O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, conta que essa é a segunda vez, este ano, que o ônibus-cinema é levado até uma escola da cidade para promover as atividades. “Fizemos a primeira visita na semana passada ao Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca). Observamos a aceitação das crianças e os protocolos de saúde por causa da Covid -19. Foi um sucesso. Agora nossa intenção é promover uma visita mensal em escolas da cidade”, afirma.

Apenas sete crianças poderão assistir ao teatro de fantoches no ônibus, com duração de 10 a 15 minutos. Enquanto isso, os outros alunos ficam no pátio da escola jogando ludo temático de trânsito ou montando o quebra-cabeças educativo. Toda a ação seguirá as normas estaduais de prevenção do Coronavírus.

Qualquer instituição de ensino poderá agendar uma das atividades da EPT. Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7112 e (47) 3381-7007 ou pelo e-mail ept.smtt@blumenau.sc.gov.br

TEXTO - SECOM BLUMENAU