Escola de Timbó faz trabalho diferenciado de conscientização ambiental

Spread the love

Nesta semana, os alunos do 1º ano do Novo Ensino Médio da Escola de Educação Básica Ruy Barbosa, em parceria com a Prefeitura de Timbó, através do Departamento do Meio Ambiente, DEMUTRAN, SAMAE Timbó e GIEA, realizaram a pintura das bocas de lobo entorno da escola.

“Esse trabalho é exatamente para chamar a atenção das pessoas para que não joguem lixo nos bueiros, pois a função deles é exatamente o escoamento das águas pluviais. Em muitas bocas de lobo foi escrita a frase ‘O mar começa aqui’, para as pessoas refletirem que essas águas escoam para nosso rio e essas águas acabam desembocando no oceano atlântico”, explica a educadora ambiental, Carla Soraya Groni, que aproveita para agradecer o assessor de direção, Marcos Felippi, e o diretor Juarez M. Galkowski, pelo apoio para realizar a ação.

O trabalho iniciou no mês de março, alusivo ao Dia Mundial da Água celebrado dia 22 de março, com a limpeza das bocas de lobo, delimitação do espaço e o jateamento de tinta branca nos locais. O próximo passo foi desenvolver os desenhos que seriam aplicados, e nesta semana, então, realizaram a pintura. Além das nove turmas de 1º ano da escola, o 3º ano também fez a pintura de uma boca de lobo.  

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Fotos: Divulgação 

Deixe um comentário