Equipe de ginástica de Blumenau conquista vaga para etapa nacional da Gymnasiade Escolar Com excelente apresentação, Maria Eduarda ficou em segundo lugar no aparelho arco.

Spread the love

No último fim de semana, a Associação de Ginástica Rítmica (Agin) participou da seletiva estadual para a disputa da Gymnasiade Escolar

No último fim de semana, a Associação de Ginástica Rítmica (Agin) participou da seletiva estadual para a disputa da Gymnasiade Escolar. A equipe de ginástica rítmica de Blumenau foi representada pelas atletas Maria Eduarda Castilho Gimenez e Sophia Gatto Simm. Em formato on-line, a competição teve como palco o Ginásio Galegão. Com excelente apresentação, Maria Eduarda ficou em segundo lugar no aparelho arco e confirmou a qualificação para a etapa nacional pela classificação geral. Sophia, que foi vice-campeã no aparelho bola, fez uma excelente participação, mas não conseguiu a vaga devido aos demais critérios analisados. A etapa nacional está programada para ser disputada de 26 de julho a 16 de agosto, em Aracaju (SE). Desta etapa classificam as representantes do Brasil para a disputa mundial da Gymnasiade, entre 16 e 23 de outubro, em Jinjiang, na China.

SECOM BLUMENAU