Em 10 dias, Refis da Prefeitura de Brusque tem 800 adesões

Interessados em renegociar dívidas com o Poder Público municipal têm até 31 de julho para aderir ao programa

Em 10 dias do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2021 da Prefeitura de Brusque, já foram realizadas 800 adesões e uma arrecadação de R$ 105 mil. Os interessados em renegociar suas dívidas com o Poder Público municipal têm até 31 de julho para aderir ao programa.

“A adesão neste período foi praticamente igual à de 2019, porém o valor arrecadado é 40% maior. Por isso, consideramos o cenário positivo até o momento, visto que no programa anterior não estávamos em pandemia”, avalia o diretor geral da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, Guilherme Ouriques. Vale lembrar que em 2020 não teve Refis, por se tratar de um ano eleitoral.

O programa

Com o Refis, as empresas e pessoas físicas podem quitar débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020, com abatimento de até 100% de multa e juros. É possível realizar parcelamento em até 48 vezes.

A adesão ao programa pode ser realizada de forma online. Se o contribuinte pretende fazer o pagamento à vista pode emitir a guia no site brusque.atende.net. Caso deseje efetuar um parcelamento, deve realizar a solicitação pelo e-mail refis2021@brusque.sc.gov.br. Para atendimento presencial, é necessário agendamento prévio pelo site.

Ouriques lembra a importância de quitar os débitos com o município. “O Refis é um momento importante para o cidadão brusquense ficar em dia com suas obrigações, uma vez que os descontos só podem ser concedidos mediante Lei. O contribuinte que está em dia evita problemas, como a execução dos débitos e possíveis penhoras de valores e bens”, destaca.

Débitos imobiliários

Vale lembrar que o contribuinte com débitos imobiliários, ou que ainda não fez a transferência de seu imóvel, pode aproveitar para além de negociar as dívidas, também fazer a transferência pagando seu ITBI em até cinco vezes, podendo registrar seu imóvel e ter a segurança de ser verdadeiramente proprietário do bem.

SECOM BRUSQUE

Deixe uma resposta