Drinques tropicais com xarope de banana verde para curtir no Verão Receitas estão entre as 100 novidades no cardápio do Indaiá Restaurante

Spread the love

Faltando um mês para o Verão (21/12), as temperaturas começam a subir. Para acompanhar o calor, os drinques tropicais, aqueles que levam frutas, são doces, refrescantes e estão entre os mais pedidos. Quem promete fazer sucesso na próxima estação é o xarope de banana verde, que entrega todas as sensações procuradas nesse tipo de bebida. Feito com ingredientes naturais e selecionados, os aromas e sabores da banana verde são bem diferentes dos conhecidos na fruta quando madura.

“Com a proposta de complementar os sabores com um toque adocicado e fresco, o xarope de banana verde é ideal para drinques alcoólicos e não alcoólicos, smoothies e até bebidas quentes, como o café”, sugere Gustavo Piffer, chef e proprietário do Indaiá Restaurante, que neste Verão estará testando mais de 100 novos drinques no cardápio e, dependendo do desempenho, serão disponibilizados no resto do ano. “Pensando no calor, a ideia é oferecer bebidas refrescantes, compostas por frutas sazonais, mas que não deixem de combinar com as sequências de fondue, nossa especialidade”, completa.

Aproveite a estação mais alegre do ano com drinques tropicais que levam o xarope de banana verde na composição. As sugestões do chef estão entre as novidades disponíveis a partir de dezembro no cardápio do Indaiá Restaurante. Confira:

  1. Moscow Mule Tropical
    Ingredientes:
    1 dose de vodka
    1 dose de limão espremido
    2 doses de cranberry
    15 ml de xarope de maracujá
    15 ml de xarope de banana verde
    Cerveja sabor gengibre
    Gelo a gosto e espuma de limão siciliano para finalizar

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira com gelo, adicione os ingredientes, exceto a espuma de limão siciliano, e misture bem. Coe em uma caneca de cobre com gelo e finalize com a espuma.

  1. Mojito Tropical
    Ingredientes:
    7 cubos de gelo premium pequeno
    8 folhas de hortelã
    50 ml de rum branco
    25 ml de suco de limão
    25 ml de suco de abacaxi
    30 ml de xarope de mojito
    15 ml de xarope de banana verde
    15 ml de xarope de maçã verde
    100 ml de soda limonada

Modo de preparo:
Amasse bem as folhas de hortelã e passe no copo. Ele deve ficar bem perfumado. Adicione todos os outros ingredientes, exceto os cubos de gelo, e misture. Por fim, complete com o gelo e decore com folhas de hortelã.

Sobre o Indaiá Restaurante
Inaugurado em 2007, o Restaurante Indaiá, em Itapema (SC), é especializado em fondue e considerado a realização do sonho de levar o que há de melhor e mais saboroso na gastronomia para as pessoas. Entre tantos reconhecimentos, o espaço é destaque pelo menu diferenciado de fondues e localização inusitada, com vista panorâmica para uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Em breve, também estará em Blumenau, no histórico Frohsinn.

Oficina das Palavras:
Victória Girotto