Dor emocional…

Spread the love

Nós, seres humanos enfrentamos desafios diários; trabalho, casa, finanças, filhos e tantos outros desafios.
No entanto muitas vezes nos vemos em sofrimento por nós, aquele sofrimento emocional que causa ações em nosso corpo que muitas vezes se tornam insuportáveis. Sempre relacionadas a outras pessoas, seja a perda de uma amizade, um grande amor, uma desilusão com o trabalho ou até mesmo com uma ação mal tomada, estamos falando da dor emocional.
Dor emocional é um sentimento incomodo de origem psicológica que pode gerar tristezas, depressão ou outras sensações negativas.
Nem sempre é necessário que algo de ruim aconteça para acionar esse gatilho. A depressão por exemplo tem causas variadas e nem sempre é relacionada a acontecimentos negativos.
De forma geral , é possível identificar alguns dos casos que mais causam dor psicológicas , o que facilita também a forma de tratamento.
Conforme citado no início do texto e enfatizamos mais uma vez, são sinais dessas dores: a rejeição , a solidão , perdas e traumas, baixa autoestima.
A melhor forma de tratar essas dores emocionais é procurando alguém que entenda como descobrir as causas dessas dores e trabalhar maneiras de lidar ou acabar com elas.

COLUNISTA -JOÃO ROBERTO MARCELINO CRP 12/11424

RUA : DR ARTHUR BALSINI – 107 BAIRRO VELHA CEP -89036 – 240 BLUMENAU SC FONE : 4799612-0456

Deixe um comentário