Diretoria do T-Rex recebe a visita de representantes do Manaus FA.

Spread the love

Na sexta-feira, dia 13 de agosto, uma comitiva com representantes do Manaus FA, time de futebol americano do estado do Amazonas, chegou em Timbó para um período de conhecimento do projeto T-Rex Sports Academy. A comitiva da equipe amazonense foi formada por Renner Silva, presidente do Manaus FA, e Andrés Camilo Hurtado, jogador e Diretor Esportivo do Manaus FA. 

Durante o período em Timbó, eles se reuniram com diferentes membros da diretoria do T-Rex para conhecer alguns aspectos do dia-a-dia do clube. “O Rex hoje é referência dentro do campo esportivo, de formação de atletas e de marketing dentro do futebol americano no Brasil. Viemos até a casa do T-Rex para ver de perto como isso acontece e, aos poucos, aplicar os mesmo valores no Manaus FA” – explica o presidente do clube. 

O Manaus FA é uma equipe com sede na capital do estado do Amazonas. O clube é bicampeão da região norte e campeão estadual da modalidade e, em 2022, irá disputar a BFA. O presidente da equipe fala que o clube sofreu mudanças após a temporada 2020. “Desde 2020, o nosso projeto de futebol americano vem sofrendo uma mudança muito grande. Identificamos que o nosso time precisava de uma mudança na parte técnica e de gestão, por isso, buscamos reforçar essas áreas de nosso clube. Hoje temos mais pessoas na diretoria e também novos nomes na comissão técnica, com objetivo de melhorar o nosso desempenho nos jogos”. 

O Manaus FA nasceu com este nome em 2020, após a junção de alguns clubes que existiam na cidade. Por conta disso, Andrés reconhece que uma das dificuldades do time é criar uma identidade própria com os colaboradores, fator que já existe em Timbó. “Uma de nossas dificuldades é criar uma identidade dos atletas com o projeto. Nós percebemos que no Rex isso existe e é presente no dia-a-dia. Assim que o jogador desembarca em Timbó, ele se torna parte do clube, veste a camisa. Queremos que isso se torne normal em nosso clube também”. 

Além deste momento de conhecer as instalações do Rex em Timbó e ter reuniões com membros da diretoria do clube, a parceria entre as duas instituições terá novos capítulos. Ainda em 2021, um amistoso entre os dois times será realizado e uma clínica com os técnicos também acontecerá neste ano.

TEXTO – T-Rex Futebol Americano Comunicação