Deputado Laércio vai a Brasília para reunião sobre a BR-470

Spread the love

O Deputado Estadual Laércio Schuster embarca na madrugada desta terça-feira, 17, para marcar presença na reunião em Brasília com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A partir das 9h, o Ministro estará no plenário da Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado Federal para tratar do impasse em relação a aplicação dos R$ 200 milhões autorizados pela Assembleia Legislativa para acelerar as obras de duplicação da BR-470.

“É um assunto que interessa a todos os catarinenses, em especial aos moradores do Vale do Itajaí”, afirma o Deputado. “A BR-470 não é apenas importante para o escoamento da produção catarinense, mas também no deslocamento das famílias rumo ao Litoral ou interior do nosso Estado. E não são poucas as tragédias que aconteceram até aqui na BR-470 pela má conservação e falta de duplicação. São cerca de 100 mortes por ano nessa rodovia”.

O Deputado Laércio estará na reunião de amanhã a convite do Senador Jorginho Mello, vice-líder do Governo no Senado. Segundo Laércio, é preciso resolver de uma vez por todas o impasse entre o Governo Federal e o Governo do Estado quanto à forma de aplicar os R$ 200 milhões que foram aprovados pela Alesc.

“A nossa luta é a luta dos pequenos municípios. Queremos que o dinheiro aprovado pela Alesc seja aplicado nos lotes 1, 2, 3 e 4, ou seja, até Indaial”, defende Laércio. “Precisamos fortalecer as cidades do Médio Vale como um todo, olhando a nossa região como uma só. Até porque a nossa luta não para em Indaial. No futuro próximo queremos que a BR-470 continue sendo duplicada em direção ao Alto Vale do Itajaí”.

O Deputado lembra que já faz mais de 4 meses que foi aprovado o dinheiro para a BR-470 e, até agora, nenhum centavo foi investido na obra. “O Chefe Moisés já ameaçou até em retirar o recurso. Não podemos permitir que isso aconteça. A BR-470 é uma prioridade para o Vale do Itajaí e Santa Catarina. Estaremos lá para cobrar uma solução definitiva, pois temos pressa”, reafirma.

Assessoria de Imprensa – Deputado Laércio Schuster