Deputado Laércio protocola emenda que garante direitos à Polícia Civil

Spread the love

O Deputado Laércio Schuster protocolou hoje, 19, uma emenda ao Projeto de Reforma da Previdência proposta pelo Governo do Estado que impacta na aposentadoria de milhares de policiais civis, policiais penais, agentes socioeducativos e profissionais do IGP. A emenda visa garantir a paridade e a integralidade das aposentadorias, assim como hoje já ocorre com os policiais militares.

“Um dos princípios de uma reforma da previdência é corrigir desigualdades entre as mesmas categorias. Por exemplo, eu considero que a Polícia Civil, Polícia Penal e a Polícia Militar fazem parte de uma mesma Segurança Pública, portanto precisam ser tratadas como uma só”, explica do Deputado. “Nossa emenda tem o objetivo de corrigir algumas desigualdades, como tempo de contribuição e idade para aposentadoria, principalmente para aqueles servidores que ingressaram na carreira depois de 2003”.

Outro ponto defendido pelo Deputado Laércio é o benefício às famílias dos policiais mortos em serviço. Pela proposta do Governo do Estado, caso um policial civil ou penal seja morto em serviço, a família não tem direito à pensão integral, como já acontece com os policiais militares. “Precisamos enxergar a segurança pública como uma só, inclusive os riscos a que estão sujeitos, promovendo a unidade e a justiça social, e não aumentar as desigualdades. Esse é o nosso maior objetivo com a nossa emenda”, conclui Laércio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Deputado Laércio Schuster