DEPUTADO ALBA CRITICA DURAMENTE STF NA TRIBUNA DA ALESC

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 24, para dizer da sua indignação com a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro declarando incompetente a comarca de Curitiba para os casos julgados na Operação Lava Jato

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 24, para dizer da sua indignação com a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro declarando incompetente a comarca de Curitiba para os casos julgados na Operação Lava Jato. Com discurso forte, Alba disse que “eles rasgaram a Constituição”. Ele se dirigiu a seus ex-alunos de Direito Constitucional, sugerindo que esqueçam aquilo que ensinou. Ao lembrar que juízes indicados pelo réu julgaram um juiz concursado, desferiu: “É o poste mijando no cachorro, é uma palhaçada”.
Alba iniciou na política após as manifestações pré-impeachment de Dilma, em Blumenau, onde participava ativamente das manifestações. Na tribuna, Alba mostrou imagens dessas manifestações lembrando que milhões de brasileiros, em todo o país, clamavam contra a corrupção. “O Supremo está rindo da cara do povo, rindo da cara de cada um de nós que fomos às ruas por um Brasil melhor”, disse, ao lamentar que a esperança dos catarinenses e dos brasileiros foi golpeada. “Isso é brincar com a cara do brasileiro, é chamar cada um de nós de idiota, de otário. É isso que o STF fez”, bradou.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Deputado Ricardo Alba

Deixe uma resposta