Demuttin promove segundo encontro sobre Segurança no Trânsito para Grupo Escoteiro Duque de Caxias

Spread the love

No sábado, dia 7 de agosto, os servidores do Demuttin, o educador William Gonzaga Dias e o agente de trânsito Geovane da Rocha, realizaram uma palestra para a segunda alcateia do Ramo Lobinho do Grupo Escoteiro Duque de Caxias, na sede do Grupo, localizada no bairro Rio Morto.

Foram trabalhados os itens de especialidade de Segurança no Trânsito. A “Especialidade” é uma ferramenta educativa do movimento escoteiro, que se utiliza para estimular as crianças e jovens a obterem conhecimentos ou habilidades sobre um determinado tema.

“No movimento escoteiro, quando você decide conquistar uma Especialidade, é porque está disposto a reunir informações de um determinado assunto (aprender), a pôr em práticas algumas habilidades relacionadas com o tema (fazer) e a prestar algum serviço onde possa aplicar esses conhecimentos e habilidades (servir)”, ressalta o educador de Trânsito, William Gonzaga Dias.

Após a palestra, o Demuttin promoveu uma atividade com a Escolinha Móvel de Trânsito, um espaço educativo caracterizado com situações pertinentes ao convívio no trânsito e às principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro, em um circuito com faixa de pedestre, placas de sinalização e semáforos.

TEXTO – SECOM INDAIAL