Curso de teatro da cia. arte atroz está de volta

Spread the love

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Teatro Montagem da Companhia Arte atroz de Blumenau, que terá início nesta quinta-feira, 02 de setembro, no Centro Cultural 25 de Julho.

As aulas presenciais acontecerão todas as quintas-feiras em 02 turnos: Vespertino, das 14:30 às 17:30; e Noturno, das 19:00 às 22:00 horas, obedecendo todos os protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel.

O curso é dirigido a todas as pessoas acima dos 10 anos de idade que tenham interesse em conhecer e aprender sobre as Artes Cênicas e suas possibilidades.

Ministrado por Giba de Oliveira – diretor, dramaturgo, ator e iluminador-, o curso abordará processos de criatividade, sensibilização, desinibição, oratória, história do teatro e do ator, noções técnicas de figurino, cenário, luz, maquiagem e sonoplastia.

Além disso o Curso trabalhará técnicas de interpretação, improvisação, jogos teatrais e exercícios psicofísicos de conscientização corporal e espacial através de exercícios inspirados em técnicas de Augusto Boal, Viola Spolin, Olga Reverbel, dentre outros.

Com uma carga horária total de 45 horas o Curso de Teatro Montagem fornecerá certificado de conclusão aos alunos que obtiverem aproveitamento de 80% das aulas e que também fizerem parte na montagem e apresentação do espetáculo de encerramento que se dará no início do mês de dezembro no palco do Centro Cultural 25 de Julho.

O diretor – Giba de Oliveira é diretor da Cia. ARTE ATROZ, criada em 1987 na cidade de Blumenau, a partir do espetáculo “Récita Recife”. Ao longo de sua carreira também dirigiu os espetáculos: “Ovo e Pétalas”; “Cenetos”; “Dom Bago – O Infante”; “Sobre as Estrelas”, “Isolados na Alma e “A Volta do Revoltado” – estes dois últimos na cidade do Rio de Janeiro entre 2005 e 2007 – onde morou e trabalhou com teatro e cinema até 2015, quando retornou ao estado de Santa Catarina. 

Expediente – O Curso é aberto a quaisquer pessoas, com ou sem experiência. As matrículas podem ser feitas através do e-mail: gibadeoliveira@gmail.com . O valor das mensalidades é de R$100,00 e não há taxa de inscrição. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone e pelo whatsApp: (47) 98446-5149. As vagas são limitadas.

TEXTO – LUIS BOGO