Cultura abre período de consulta pública para elaboração de Plano Municipal

Spread the love

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura promove entre os dias 1º e 15 de novembro uma consulta pública para receber sugestões que possam contribuir na elaboração do Plano Municipal da Cultura (PMC) para o decênio de 2021-2031. As sugestões devem ser enviadas através de formulário online: https://forms.gle/SUnG5kKFRAedrDm1A

    Os colaboradores devem informar o nome completo, e-mail e telefone para contato, pelo menos um segmento artístico-cultural em que atua e se representa algum grupo ou coletivo.

    O PCM é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura, indicando prioridades para o setor e definindo ações e metas a serem efetivadas.

    O Plano deve conter diagnóstico do desenvolvimento da cultura, diretrizes e prioridades, objetivos gerais e específicos, estratégias, metas e ações, prazos de execução, resultados e impactos esperados, recursos materiais, humanos e financeiros disponíveis e necessários.

    “Nosso objetivo é democratizar a construção do Plano Municipal, dando voz a toda a sociedade. Esperamos uma participação efetiva de todas as partes interessas em geral para que possamos consolidar, de forma democrática e participativa esse documento que, após ser oficializado, será um marco para as políticas públicas culturais”, explica a Diretora de Cultura, Bruna Basei.

SECOM DE GASPAR

SIGA MÉDIO VALE EM FOCO NAS REDES SOCIAIS E FIQUE INFORMADO SOBRE TUDO QUE ACONTECE NO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ E REGIÃO .

>> Curta o Médio Vale em Foco no Facebook
>> Curta o Médio Vale em Foco no Instagram
>> Curta o Médio Vale em Foco no Twitter
>> Curta o Médio Vale em Foco no WhatsApp
>> Curta o Médio Vale em Foco no Grupo do WhatsApp
>> Curta o Médio Vale em Foco no Telegram