Crescer na crise – Em alta, mercado imobiliário deve crescer entre 5% e 10% em 2021, prevê CBIC

Manutenção das taxas de juros mais baixas, novas modalidades de financiamento e crescimento estimado de 3,5% do PIB são fatores que irão impulsionar o segmento

Mesmo ainda em um cenário de pandemia, o mercado imobiliário seguirá no mesmo ritmo do ano passado e deve crescer entre 5% e 10% em 2021, segundo estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC). Alguns fatores levaram os especialistas do setor a chegarem neste índice otimista. São eles: manutenção das taxas de juros do financiamento imobiliário em patamares baixos, estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro na casa dos 3,5%, avanço de reformas como a administrativa e a tributária, além de novas linhas de crédito habitacional.

Para os empresários do setor, o momento é de otimismo. A diretora comercial da Realmarka Construções, Kalliany Real, espera um 2021 ainda melhor do que 2020. “Ano passado registramos um crescimento de 60%. Nós acreditamos muito que esses incentivos do governo vão continuar, as taxas de juros permanecerão baixas, o momento para o setor seguirá favorável. Por conta disso, nossa expectativa é crescer entre 80% e 90% as vendas em relação a 2020”, afirma.

Kalliany conta que, mesmo no momento turbulento devido a pandemia, as obras dos empreendimentos não foram paralisadas e seguiram todos os cronogramas estabelecidos. Um exemplo disso é que a construtora entregou recentemente aos compradores, dentro do prazo combinado, o Eco Village, edifício situado no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com 109 apartamentos e 12 mil m² de área verde. O empreendimento conta ainda com playground, salão de festas, brinquedoteca, guarita e estacionamento. Antes mesmo da entrega, todas as unidades já haviam sido comercializadas.

O Eco Village é mais um empreendimento entregue pela Realmarka. Existem ainda 3 em fase de construção e outros 4em lançamento e pré-lançamento, totalizando assim 10 empreendimentos. “Aqui na Realmarka primamos pela qualidade dos nossos produtos e compromisso com os clientes. Mesmo com o cenário que estamos vivendo, nossos cronogramas foram mantidos e foi com muita satisfação e orgulho que entregamos as chaves dos apartamentos aos moradores do Eco Village”, destaca Kalliany.

Sobre a Realmarka Construções

A Realmarka é uma das construtoras que mais cresce em Curitiba e Região Metropolitana. A empresa se destaca por seus empreendimentos diferenciados, investindo em tecnologia sustentável, com foco no desenvolvimento de moradias com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Conheça mais sobre a construtora e seus empreendimentos em www.realmarka.com.br ou pelo telefone (41)3532-4505).

Moon Marketing – Guilherme Ochika

Deixe uma resposta