Covid-19: Unidade móvel para assintomáticos divulga agenda da próxima semana

Spread the love

Motor home vai até as comunidades para facilitar o acesso da população aos testes

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, leva ao conhecimento dos moradores a programação da Unidade Móvel para Testes de Assintomáticos do novo coronavírus da próxima semana:

12 de abril – 08h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;
13 de abril – 09h às 11h: Nova Brasília, Capela Santa Catarina de Alexandria;
13 de abril – 14 às 16h: Paquetá, Paróquia Unidos em Cristo;
14 de abril – 08h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;
15 de abril – 09 às 11h: Volta Grande, Comunidade Santo Antônio;
15 de abril – 14 às 16h: Planalto, Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição;
16 de abril – 08h30 às 12h e das 13h às 16h30: Estacionamento da Uniasselvi.

Como funciona

Sempre de segunda à sexta-feira, o motor home percorre diferentes regiões da cidade para facilitar o acesso dos moradores o acesso aos testes rápidos de detecção do vírus causador da Covid 19.

A cada dia, a unidade móvel tem condições de efetuar 80 testes, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Nesta atividade, são testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente.

No começo da manhã, são entregues as senhas e é realizado o agendamento das testagens. No veículo, também são disponibilizados medicamentos de prevenção e aumento da imunidade aos moradores. Eles podem ser retirados em qualquer horário, por ordem de chegada. A medicação de prevenção é distribuída para todos que vão ao local de atendimento, tanto no estacionamento da Uniasselvi, quanto nos bairros.

Para o atendimento, é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver.

SECOM INDAIAL