Covid-19: Unidade de testagem para assintomáticos divulga agenda da próxima semana

Spread the love

Testes e distribuição de medicamentos serão realizados em uma sala na Vila Schlosser de segunda à sexta-feira

A Coordenação de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade para Testes de Assintomáticos do novo coronavírus e distribuição de medicamentos vai funcionar, na próxima semana, de segunda (26) à sexta-feira (30), na UNIASSELVI, a antiga Vila Schlosser, em uma sala localizada ao lado da Fibra Fisio. Todos os dias, o atendimento vai ocorrer das 08h às 12h e das 13h às 16h30.

Como funciona

De segunda à sexta-feira, a Unidade de Testagem busca facilitar o acesso dos moradores aos testes rápidos de detecção do vírus causador da Covid 19.

A partir da próxima semana, funcionando em uma sala na UNIASSELVI, ao lado da Fibra Fisio, a cada dia, a unidade tem condições de efetuar até 80 testes, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. No começo de cada turno, são entregues as senhas e ocorre o agendamento das testagens. Na atividade, são testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente.

Além de viabilizar o teste aos assintomáticos, a unidade também disponibiliza medicamentos de prevenção e aumento da imunidade aos moradores. Eles podem ser retirados em qualquer horário, por ordem de chegada.

Para o atendimento, é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS.

SECOM BRUSQUE