Covid 19: Segunda dose para idosos que receberam a vacina em 25 de março é antecipada

Spread the love

Imunização estava marcada para 17 de abril e foi adiantada para amanhã, dia 15

Idosos com mais de 70 anos, que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 25 de março, devem se dirigir à Vila Schlosser nesta quinta-feira (15) para tomar a segunda dose. A imunização ocorrerá em forma de drive thru, entre 18h e 22h.

“Não é necessário realizar agendamento, basta comparecer no mesmo horário em que a pessoa agendou o recebimento da primeira dose. Salientamos que, no cartão de vacinação de alguns idosos, a data para a segunda dose foi marcada para o dia 17 de abril. Porém, por orientação do Ministério da Saúde e da nossa regional, solicitamos que os idosos compareçam já amanhã, dia 15 de abril”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

Ela acrescenta que essa antecipação não representa qualquer prejuízo na imunização e que “para garantir a imunidade completa contra a covid 19, é necessário que o idoso tome as duas doses da vacina”.

A diretora esclarece, ainda, que, “quem recebeu a primeira dose em 25 de março na UNIFEBE, durante o dia, deve retornar à UNIFEBE amanhã, 15 de abril, também durante o dia, para a aplicação da sua segunda dose do imunizante. E quem recebeu a primeira dose no drive thru, à noite, em 25 de março, também vai receber a segunda dose em 15 de abril, no drive, à noite”.

SECOM BRUSQUE

Diretora da Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer,