Covid-19: morre médico do Hospital Santa Isabel após complicações devido à doença

Spread the love

Joares Luiz Nogara tinha 83 chegou a ser chefe de setor da clínica médica

O médico blumenauense Joares Luiz Nogara, de 83 anos, faleceu nesta terça-feira, 23, devido a complicações referentes à Covid-19. Joares era gastroenterologista e médico atuante do Hospital Santa Isabel.
Entre os anos de 1997 e 2003, foi chefe dos setores de gastroentelogia e clínica médica do Hospital Santa Isabel. Ele também é membro do Conselho Médico do Hospital Santa Isabel, desde janeiro de 1964.
Joares também foi professor de clínica médica na Universidade Regional de Blumenau (Furb), diretor clínico do Hospital Santa Isabel e participou da implantação do serviço de transplantes de fígado no Hospital Santa Isabel.
Recentemente, atuava em consultório, atendendo diariamente no Centro Clínico Santa Isabel, anexo ao Hospital Santa Isabel.
Confira a nota de pesar do Hospital Santa Isabel:
“Com pesar, o Hospital Santa Isabel confirma o falecimento do Dr. Joares Luiz Nogara, vítima da Covid-19. O Dr. Joares trabalhou no Hospital Santa Isabel desde 1964 e será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades.
Ele atuou como Chefe de Setores de Clínica Médica, Gastroenterologia e do Serviço de Clínica, Diretor Técnico, Diretor Clínico, auxiliou na implantação do Serviço de Transplantes de Fígado e era professor de Clínica Médica da FURB. Nosso desejo é que Deus conforte o coração dos familiares e colaboradores.”

FONTE – HSI – MUNICÍPIO DE BLUMENAU