COVID-19: Dois óbitos registrados neste sábado (10)

Spread the love

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou duas mortes associadas ao coronavírus nas últimas 12h

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou duas mortes associadas ao coronavírus nas últimas 12h. A primeira ocorrência (203º caso) é de uma mulher de 74 anos, moradora do bairro Limeira que apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de março, sendo acolhida no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT) no dia 27. Foi internada no hospital Azambuja em 30 de março e desde o dia 1º recebia cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não tinha histórico de comorbidades.

O segundo óbito (204º caso) é de um homem de 46 anos que desde o dia 11 de março apresentava os sinais da doença. Recebeu atendimento no CT no dia 22, sendo internado no Azambuja em 27 de março. No mesmo dia foi transferido para o hospital de Gaspar, via central de regulação do Sistema Único de Saúde onde permaneceu na UTI. O paciente era morador do bairro Jardim Maluche e não tinha relato de doenças crônicas ou comorbidades.

Atendimento nos finais de semana

Sábados, domingos e feriados o Centro de Triagem da prefeitura de Brusque atende entre 8h e 17h. De segunda a sexta-feira entre 7h e 19h no pavilhão da Fenarreco. No local, os pacientes são acolhidos, passam por consulta médica, exames e são medicados. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim, também mantém plantão permanente no combate a pandemia. A vigilância epidemiológica mantém atendimento pelo whatsapp (47) 9 8848 1054, para dúvidas, orientações e encaminhamentos.

SECOM BRUSQUE