Covid-19: Blumenau registra uma morte e 128 novos casos neste domingo

Spread the love

Além disso, 80 pacientes estão internados em UTI na cidade

Blumenau registrou neste domingo, dia 21, uma morte 128 novos casos de Covid-19. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do município. A vítima fatal foi uma mulher de 84 anos, que estava internada há uma semana.
No total, desde o início da pandemia, a cidade já confirmou 46.571 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, 1.551 são pacientes ativos que estão em tratamento. Destes, 1.412 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 187 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 80 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 107 em enfermaria.
Destes na UTI, 62 pacientes são de Blumenau (59 confirmados e 3 em análise) e 18 pacientes de outras cidades (16 confirmados e dois em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 85,1%, além disso, foram ativados 12 leitos de guerra.
Já em enfermaria são 88 pacientes de Blumenau (80 confirmados e 8 em análise) e 19 de outros municípios (16 confirmados e 3 em análise), com taxa de ocupação de 60,5%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 322 atendimentos, com 52 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 44.650 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Outras 370 pessoas faleceram pela doença.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Vacinação
Neste domingo, 21, foram aplicadas 1.619 vacinas da primeira dose, somando 18.579 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 28 vacinas da segunda dose, totalizando 9.482.
O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

SECOM