Covid-19: Blumenau registra uma morte e 128 novos casos neste domingo

Além disso, 80 pacientes estão internados em UTI na cidade

Blumenau registrou neste domingo, dia 21, uma morte 128 novos casos de Covid-19. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do município. A vítima fatal foi uma mulher de 84 anos, que estava internada há uma semana.
No total, desde o início da pandemia, a cidade já confirmou 46.571 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, 1.551 são pacientes ativos que estão em tratamento. Destes, 1.412 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 187 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 80 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 107 em enfermaria.
Destes na UTI, 62 pacientes são de Blumenau (59 confirmados e 3 em análise) e 18 pacientes de outras cidades (16 confirmados e dois em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 85,1%, além disso, foram ativados 12 leitos de guerra.
Já em enfermaria são 88 pacientes de Blumenau (80 confirmados e 8 em análise) e 19 de outros municípios (16 confirmados e 3 em análise), com taxa de ocupação de 60,5%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 322 atendimentos, com 52 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 44.650 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Outras 370 pessoas faleceram pela doença.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Vacinação
Neste domingo, 21, foram aplicadas 1.619 vacinas da primeira dose, somando 18.579 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 28 vacinas da segunda dose, totalizando 9.482.
O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

SECOM

Deixe uma resposta