Cooper inicia distribuição do Retorno das Sobras

Spread the love

Os mais de R$ 13,5 milhões chegam em forma de crédito para cooperados em um momento importante para a retomada da economia

Após um ano de pandemia, várias medidas têm sido adotadas para minimizar os impactos na economia e, consequentemente, na vida das pessoas. Ciente do seu papel enquanto cooperativa e sempre interessada pelo desenvolvimento das comunidades onde atua, a Cooper busca facilitar o acesso de seus cooperados a mercadorias e fazer a economia local girar com o início da distribuição do Retorno das Sobras. O valor de mais de R$ 13,5 milhões estará disponível, em forma de crédito, aos cooperados ativos a partir de quarta-feira (14/4).
A quantia distribuída a cada cooperado será proporcional às compras realizadas no ano passado e pode ser utilizada parcial ou integralmente. “Cabe a cada cooperado decidir como vai utilizar o seu Retorno das Sobras, permitindo que o valor das compras seja investido em alguma outra necessidade. Esperamos que seja uma motivação para apostar em outros serviços das suas comunidades”, torce o presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.
Para utilizar o Retorno das Sobras no pagamento das compras, basta comunicar ao caixa, mas, para autorizar, é necessário digitar a senha de cadastro. Caso não lembre, o cooperado deve ir presencialmente ao SAC para fazer a atualização. Além disso, os dados cadastrais também devem estar em dia, sendo que cada atualização vale por dois anos. Ou seja, após esse período, é preciso fazer o recadastramento no SAC (munido de documento com foto) ou pelo aplicativo Minha Cooper.
Como o prazo para utilizar o crédito encerra somente em 30 de novembro, a orientação é que você opte por um horário mais tranquilo em respeito às medidas de combate à Covid-19 se for preciso fazer alguma atualização.

Oficina das Palavras: Sabini Roncaglio/COOPER