Cooper amplia experiência com o cooperado Através de uma Central de Relacionamento, a cooperativa busca melhorar a comunicação e humanizar ainda mais o seu atendimento

Spread the love

Neste mês de agosto, a Cooper inaugurou a Central de Relacionamento com o Cooperado. O que sempre foi uma prioridade para a cooperativa, agora fica ainda mais evidente. Para os cooperados e clientes, a mudança pode não aparecer de imediato, já que os canais de comunicação continuam os mesmos, inclusive o Serviço de Atendimento ao Cooperado/Cliente nas 16 filiais. Mas, a ideia é que o relacionamento seja fortalecido.

Com o serviço, será possível centralizar o processo de atendimento para o cooperado e cliente, buscando um resultado ainda mais organizado e eficiente. Para isso, todos os chamados abertos por uma mesma pessoa, independentemente do canal utilizado para se comunicar (telefone, e-mail ou redes sociais) formarão um histórico para que a equipe da Central interaja, intermedie soluções, responda dúvidas e /ou analise as solicitações.

O objetivo é valorizar ainda mais a relação com o cooperado, otimizando e dando mais agilidade às respostas. “O cooperado é a nossa razão de existir, por isso é constante a busca para estreitar o relacionamento com cada um, melhorando as experiências de consumo e serviço de forma sustentável”, explica a diretora de Gente & Cultura, Fabiana S. Medeiros.

Outra novidade que busca humanizar esse relacionamento é a criação da assistente virtual Catarina, uma personagem que reúne as principais características dos cooperados e que, por isso, consegue entender e atender os anseios da comunidade. “Com a evolução do digital e o crescimento das plataformas de interação faz com que as empresas utilizem, cada vez mais, recursos de inteligência artificial para que suas equipes possam responder com mais eficiência e assertividade àqueles que buscam por soluções, além de permitir mais interatividade e melhora no relacionamento”, complementa.

TEXTO – Sabini Roncaglio OFICINA DAS PALAVRAS