Continua disponível a vacinação contra a Influenza para pessoas acima de 6 meses de idade em Indaial

Spread the love

Em Indaial continua disponível a vacinação contra a Influenza (Gripe) para pessoas com 6 meses de idade ou mais. A imunização segue liberada para essa faixa etária enquanto houver doses em estoque no Município.

Os usuários podem procurar as Unidades de Saúde, preferencialmente no período da tarde. O funcionamento das Salas de Vacina é das 13h às 16h30, de segunda a sexta, exceto nas quartas, quando o atendimento é finalizado às 14h30. É necessário ter cadastro no Município e apresentar carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial com foto.

“A vacina é importante, pois diminui os riscos de agravamento da doença caso algum usuário venha a estar com Gripe. Por isso grupos mais suscetíveis como idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e portadores de comorbidades ou com deficiência permanente também devem ser imunizados. Temos observado uma cobertura abaixo da meta estipulada para eles. Quanto mais pessoas vacinadas mais usuários protegidos teremos”, destaca o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Quem já recebeu a vacina contra a Covid-19 deve respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para imunização contra a Influenza.

TEXTO – SECOM INDAIAL