Conheça o casal de Blumenau que largou o aluguel para morar em uma Kombi e viajar pelo país

Spread the love

William Dias e Vanessa Capellaro moram na Kombi há quatro meses

Quem nunca pensou em largar tudo e viajar pelo mundo conhecendo novas culturas? O sonho de muitos é a nova realidade do blumenauense William Dias, 28 anos, que transformou uma Kombi em seu novo lar. A casa sob quatro rodas e uma latoaria amarelada ganhou uma página no Instagram chamada D’Kombi para compartilhar a rotina e as aventuras pelo Brasil de William e sua esposa Vanessa Capellaro, 27 anos.
A mudança para a Polenta, nome carinhosamente dado para a Kombi, aconteceu de forma inusitada em janeiro deste ano e não estava nos planos do casal. “Eu já ‘namorava’ a Kombi uns quatro anos quando ela ainda estava sendo feita, o processo era postado pela família no Youtube. Uma pessoa de Blumenau a comprou e durante a pandemia vendeu a Kombi que eu tanto queria para mim”, explica Dias.
Essa coincidência fez o casal antecipar o sonho e automaticamente não pagar o aluguel, o que ajuda a organizar as despesas para as futuras aventuras dos blumenauenses. “A nossa meta é quitar as nossas dívidas porque viver na estrada não é muito caro. Após a vacina, nossa meta é colocar o pé na estrada”, conta o blumenauense que tem sua própria barbearia e pretende continuar cortando cabelo durante a viagem para conseguir dinheiro além do trabalho online. Além das poucas questões financeiras, o maior desafio no momento é a pandemia da Covid-19. Por conta das restrições e cuidados necessários por conta do vírus, as viagens não estão acontecendo para longos destinos.
“A pandemia não permite que a gente faça contato com as pessoas, visite os lugares culturais a fundo e esse é o nosso objetivo central. Se conectar com as novidades que existem no mundo”, esclarece William Dias. O casal irá esperar a vacina chegar para reformular as metas.
A Kombi Polenta
Querer viajar e conhecer cada parte do mundo era um sonho de criança de William Dias. O blumenauense não sabia como iria realizá-lo, mas já tinha certeza de que queria explorar o mundo e o que ele tem. A ideia de ter uma Kombi surgiu após muita pesquisa durante a adolescência e a Polenta virou a nova realidade do casal. William conta que acha o automóvel muito charmoso e por isso faz muitos “amigos”. Segundo o blumenauense, as pessoas param, conversam com o casal e perguntam coisas sobre a vida deles. “Sempre tem alguém que pergunta de onde a gente é, o que a gente faz, como é morar nela. A Polenta atrai bastante olhares e curiosos para saber como é.”, confessa Dias. A Kombi já veio completamente adaptada para viagens e por mais que o espaço seja pequeno, tem nela tudo que uma casa comum pode ter. Atualmente ele mora com sua esposa Vanessa Capellaro e ambos são muito aventureiros e toparam realizar esse sonho “doido” juntos. O casal também acompanha diversas séries, canais no Youtube e perfis no Instagram. “Acompanhamos pessoas que viajam sozinhas, em casal ou até em família. Se tornou nosso sonho também, montar nossa família e conhecer o mundo juntos na nossa Kombi”, acrescenta Willian.
Os destinos da Polenta
O blumenauense já está conhecendo lugares com sua Kombi, no entanto de forma cautelosa. Os primeiros destinos estão no Litoral Catarinense, o casal está visitando sozinhos as praias paradisíacas, mas após a pandemia pretendem expandir os horizontes. “Não temos muito roteiro e queremos ficar sem destino. A gente vai se tivermos vontade de ir, sem nenhuma pressão”, completou. As famílias de William Dias e Vanessa Capellaro dão bastante apoio e incentivo aos jovens. “Muitos dizem que já foi um sonho viver assim, mas muito não tem coragem ainda, pois não tem tanta estabilidade”, explica William. O casal blumenauense quer que com a página no Instagram eles possam compartilhar sua história e dar coragem àqueles que como eles tem esse sonho.

MUNICÍPIO DE BLUMENAU