Com dificuldades financeiras, presidente da Chape projeta reforços: “Vamos fazer o possível”

Spread the love

Gilson Sbeghen e Mano Dal Piva, vice-presidente, falam após nova derrota do Verdão do Oeste

Chapecoense segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro e parece estar distante do principal objetivo da temporada, que é a permanência na elite do nacional. Depois da nova derrota na competição, o 2 a 0 para o Bahia, na Arena Condá, pela 9ª rodada, o presidente do clube, Gilson Sbeghen, analisou a possibilidade de novos reforços.

— O departamento de futebol tem trabalhado incansavelmente. Mapeamos mais de 80 atletas desde o início da temporada. Estamos alinhados com o departamento de futebol para fazer o possível dentro do que a gente pode fazer. Quero dizer para a torcida que não deixe de acreditar e apoiar. Os resultados vão acontecer. Foi feito um planejamento após a conquista da Série B. Todo mundo sabe das nossas dificuldades financeiras e orçamentárias. Fizemos essa estratégia para deixar mais para frente as contratações — falou.

“Foram mapeados vários atletas. Pela questão financeira, perdemos para clubes com poder financeiro maior. Tivemos alguns percalços pelo caminho, que estamos tentando sanar agora. Estamos buscando reforços”.

O vice-presidente de futebol Mano Dal Piva também comentou sobre a busca de atletas para reforçar o Verdão do Oeste, e falou sobre o bom relacionamento com os clubes brasileiros para trazer atletas por empréstimo. Temos um bom trânsito com os times brasileiros. Nossa dificuldade, desde o início, foi a restrição financeira. Não é novidade para ninguém. Nosso relacionamento com os outros clubes é bom, trouxemos alguns atletas com a parceria com clubes — disse Dal Piva. Com apenas quatro pontos conquistados em nove rodadas, a Chape ainda não venceu na Série A do Brasileiro e ocupa a parte de baixo da tabela. A equipe comandada por Jair Ventura volta a campo na quinta-feira, contra o Corinthians, às 21h, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Brasileirão.

TEXTO - GE/SC