Codesam é finalista em prêmio de qualidade da ANEEL

Spread the love

“Este reconhecimento é prova de que estamos no caminho certo: crescendo com planejamento organizado e dinâmico, equipes engajadas e diretorias comprometidas. Quem ganha é nosso cooperado, nosso sócio, nosso consumidor e nossas comunidades. Nossa energia é de qualidade, com segurança energética. Podemos não ganhar na final, mas, já somos vencedores!”. Essas são as palavras do presidente do Grupo Ceesam, Lorivald Beyer, ao falar sobre o prêmio de qualidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde a Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Santa Maria (Codesam) ficou entre as finalistas com até 10 mil consumidores.

Beyer relata que foi a primeira vez que a Codesam se inscreveu para participar do Prêmio e como surpresa foram selecionados como finalista. “O objetivo da ANEEL é destacar as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que alcançado o escore mínimo de 60 pontos na pesquisa. Os índices são resultantes de pesquisa de opinião encomendada pela ANEEL junto à consumidores residenciais em todo o Brasil”.

Foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro deste ano em 625 municípios em todo o Brasil. As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

O presidente da Ceesam afirma que “o prêmio reflete, fundamentalmente, a melhoria na qualidade dos serviços, sob a perspectiva do grau de satisfação do consumidor. Desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (Proret), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica”.

TEXTO – Clarice Graupe Daronco