Câmara aprova inclusão do Setembro Azul

Spread the love

Na sessão ordinária desta terça-feira (31), a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei de nº 55\2021 de autoria do vereador Ivonir Scherer, que prevê a inclusão do Setembro Azul, o mês do surdo, no calendário oficial do município.
A campanha será dedicada à celebração da promoção, proteção e apoio as pessoas com deficiência auditiva.
Durante a 31º sessão ordinária estiveram presentes do plenário, um grupo de pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva, acompanhando os trabalhos do legislativo, contando com a tradução em libras, feito pela profissional Samara Santos.
Em seu pronunciamento o vereador autor do projeto, firmou o compromisso de estimular a realização de atividades e ações colaborativas multissetoriais, bem como difundir o uso da língua Brasileira de sinais (Libras).
O projeto de lei segue para sanção do executivo.

Valorização da Vida

valorização da vida e a prevenção ao suicídio, de autoria da vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti.
A campanha que terá como símbolo um laço amarelo, visa reconhecer a saúde mental como uma responsabilidade compartilhada da população e como um direito humano que precisa ser respeitado, protegido e cumprindo.
A vereadora acredita que essa campanha irá contribuir para a redução dos casos de depressão e até suicídio no município, pois tem também como objetivo sensibilizar a população para que compreendam e apoiem a pessoa com sofrimento mental.
O projeto de lei segue agora para o executivo.

TEXTO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE TIMBÓ