Bocha Paraolímpica e Tênis de Mesa são destaques do Para desporto de Blumenau em competições no fim de semana

Spread the love

A seletiva da Bocha será disputada em Joinville e o TMB Challenge Plus em Concórdia.

Os paratletas de duas modalidades do Programa Para desporto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Associação do Para desporto de Blumenau (Apesblu) de Blumenau, com apoio da Secretaria do Esporte (SME) estarão em ação neste fim de semana. A equipe de Bocha masculina participa da seletiva estadual em busca de vaga para o Campeonato Brasileiro, em Joinville. Já os paratletas do Tênis de Mesa disputam o TMB Challenge Plus na cidade de Concórdia.
    
A seletiva estadual de Bocha Paralímpica Masculino acontece entre os dias 15 e 17. Blumenau terá seis paratletas na disputa por uma vaga no Nacional, que será disputado já na próxima semana.  Representando a cidade estarão na competição: Kaue Fernando Cruz (Classe BC2); Moisés Jaime Batista (Classe BC2); Marcelo Renato Vargas Ribeiro (Classe BC3) e Alexsandro Nicolletti (Classe BC4).  Os atletas Hiudy Cauê de Sousa e Carlos Henrique de Souza Batista Vilela, além de buscar classificação, também terão a classificação funcional para a modalidade. 
    
O treinador da equipe, Anderson de Souza afirma que todos os atletas vêm fortes para essa competição. “Todos estão com o foco no objetivo que é a tão sonhada vaga para o brasileiro, temos treinado forte desde 2020. Com a conquista de materiais de qualidade o nosso nível técnico tem melhorado a cada treino. Juntamente com a parte técnica os atletas vêm mostrando amadurecimento e evolução, por isso, seguimos confiantes na nossa classificação”, completa.
   
No mesmo período, mas em Concórdia no Oeste catarinense, Alex Sandro Pereira (Classe 9), Emily Camila de Castro (Classe 11) e Andréia Porfírio (Classe 2) disputarão o campeonato de tênis de mesa individual, o TMB Challenge Plus.
  
A paratleta Emily fará a estreia em campeonatos nacionais, já Andréia terá o desafio de competir com atletas cadeirantes de Classe 3 e 5. Alex Sandro além de competir na Classe 9, também disputará na categoria de idade convencional. Esse torneio serve de preparação para o Campeonato Brasileiro Platinum a ser disputado no início de dezembro deste ano.

SECOM BLUMENAU