BLUSOFT ACATE REALIZA PRIMEIRO DRAFT NA CIDADE DE GASPAR

Spread the love

Ideia é descentralizar e dar oportunidade para jovens de todas as cidades da região apresentarem suas habilidades

Está marcada para segunda-feira, dia 6 de dezembro, a primeira edição do DRAFT na cidade de Gaspar. É a primeira vez que a iniciativa deixa a cidade sede da entidade, em Blumenau, para começar a descentralizar e dar a chance para jovens de todos municípios do Vale Europeu também poderem apresentar suas habilidades.

A atividade vai ocorrer na empresa Lince, a partir das 14h. Já estão confirmadas pelo menos quatro empresas com sede em Gaspar que vão acompanhar a seleção dos jovens. Podem participar do DRAFT jovens entre 15 e 17 anos que tenham afinidade em TI e estejam dispostos a buscar uma vaga de trabalho na área, em empresas da região.

Para participar da seleção, basta fazer a inscrição no link https://forms.gle/BKyzkGAo6PazuwcL9

A iniciativa do DRAFT é organizada pela BLUSOFT ACATE, polo de tecnologia da região do Vale Europeu, e já se consagrou em Blumenau. Desde o início do ano já foram feitas nove edições, a última no dia 30 de novembro, e a “empregabilidade já é alta, muitos saem da apresentação já com agendamento de entrevistas nas empresas”, confirma Henrique Bilbao, diretor-presidente da BLUSOFT ACATE.

O que é o DRAFT: Inspirado no DRAFT da NBA (liga norte americana de Basquete), Jovens e adultos (que seriam os jogadores) que tem interesse de trabalhar no setor de Tecnologia, tem a oportunidade de se apresentar para empresas (que são os Times da NBA) que querem contratar e capacitar estas pessoas em suas empresas. As apresentações são PITCH rápidos estilo SHARK TANK, cada candidato se apresenta em um tempo determinado, e depois tem um tempo determinado para responder perguntas das empresas.
Para participar do DRAFT em Gaspar, basta preencher o formulário que está no link:  https://forms.gle/BKyzkGAo6PazuwcL9

informações pelo telefone (47) 9 9721-0026.
Giovana Pietrzacka Jornalista – Assessoria de Imprensa