Blumenauenses disputam o Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo

Spread the love

Entre os dias 27 e 29 de agosto, três atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e da Secretaria Municipal do Esporte (SME) e um paratleta do Programa Paradesporto de Blumenau participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), será disputado no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP).  

O campeonato reunirá atletas de 132 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal, numa verdadeira celebração da formação de jovens esportistas. A competição vai definir os representantes do país para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, que está previsto para os dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai. Pelos critérios definidos pela CBAt, serão chamados os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro para as provas individuais no período de 1º de outubro de 2020 a 29 de agosto de 2021.  

Representam Blumenau na competição, Júlio Menschein, no decatlo; Thaynara Alves, no heptatlo; Micael Reichert, na prova de 10 km da marcha atlética e o paratleta José Alexandre Martins da Costa, nos 100 e 200 metros rasos, que disputa na modalidade convencional. 

O presidente e treinador da AABLU, Pedro Nascimento, destaca a importância desta competição, que é a mais importante do país na categoria Sub-18. “Esta é a última data de obtenção de marcas para o Sul-Americano. Nossa equipe veio com a expectativa alta de obter grandes resultados. Temos também no grupo a Thaynara, que é atleta do Sub-16, mas veio competir com o intuito de adquirir experiência e ritmo para o brasileiro da categoria dela”, completa.      

A competição não terá a presença de público devido às restrições causadas pela pandemia do Coronavírus, mas os torcedores podem acompanhar as disputas pelo Canal Atletismo da TVNSports. A programação completa do campeonato está disponível no site da CBAt.

Assessor de Comunicação: Adriano Lins